Cowabunga


Quem nunca assistiu tartarugas ninjas que atire a primeira pedra. E quem também já percebeu que de ninjas eles só tem o nome e mais nada, acompanhe essa adaptação para usa-los em sua aventura.

Teenage Mutant Ninja Turtles – seu nome original, era uma Hq lançada em 1984, mas que durante o decorrer dos anos tiveram várias adaptações, entre novas Hqs, animes, filmes (inclusive o mais recente lançado em 2014 e uma continuação em 2016), agora trazemos essa adaptação de forma honrada – sem Ninjas, para que a graça de Lin-Wu recais sobre nós.


Em Tamu-ra


Quatro tartarugas foram encontradas nas áreas próximas a Krrat’Karr, perto da baia. Uns dizem que elas conseguiram a sua forma humanoide por causa das águas de Krrat’Karr que foram contaminadas pela Kirin’Kizu, Mas nada se tem confirmado sobre isso.

Atualmente elas são treinadas por Hahen, um Nezumi com uma longínqua sabedoria. Elas protegem a vila de Tizuoh das garras do clã Ashi.



Personagem:  Leonardo Tartaruga “Ninja”
O tático, líder corajoso e dedicado estudante de seu sensei, Leonardo usa uma máscara azul e detém duas katanas afiadas. Como maior autoridade dos quatro, muitas vezes ele carrega o peso da responsabilidade por seus irmãos, o que geralmente leva ao conflito com Raphael.


Raça: Henge (Tartaruga)
Classe e Nível:
Samurai 5
Medida de Honra:
Honrado (16)
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
9m.

For
16 ( +3 ) Des 14 ( +2 ) Con 16 ( +3 ) Int 10 ( – ) Sab 12 ( +1 ) Car 13 ( +1 ) Hon 16 ( +3 )

CA ( 21 ) = 10 + [ 2 nível] + [2 Des]  + [+5 Lamelar] + [ +4 Carapaça Kappa (apenas quando caído) ] + [+2 Katana Defensora]

BBA ( 5 )

Resistências

Fort ( 7 )        [ 2 ] + [ 3 ] + [ 2 ] Refl ( 4 )       [ 2 ] + [ 2 ] + [ 0 ] Vont ( 5 )        [ 2 ] + [ 1 ] + [ 2 ]


PV 55

PM 16 (Limite: 9)

Ataques: Katana+9 (1d0+3, 19×2), ou 2 ataques das katanas+5 (1d10+3, 19×2). Golpe Pesado: 1pm, Katana+9 (1d10+3, +2d6, 19×2). 2pms Katana+9 (1d10+3, +3d6, 19×2).

Perícias:
Acrobacia+10, Diplomacia+9, Iniciativa+10, Percepção+13 .

Armaduras:
Lamelar, Carapaça Kappa.

Habilidades de classe: Devoto de Lin-Wu, Detectar Desonra, Espadas Ancestrais+3, Estilo de Combate (nitoichi), Grito de Kiai, Poder Concedido (*), Técnica de Luta (*)

Habilidades de raça: +4 Desreza, +2 Sabedoria, –2 Força. Animal. Um henge não é considerado um huma­noide, sendo imune a jutsus e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Forma Animal: Tartaruga, Natação 9m, Arma Natural Mordida 1d4, Sentidos Aguçados: Percepção +4 (já contabilizado na ficha), Visão na Penumbra.

Talentos:  Acrobacia Audaz, Ataque Poderoso(*), Chakra de Força (Básico), Combater C/ 2 Armas, Comandar, Conhecimento de Jutsus (Coragem dos Ancestrais, Percepção Elevada), Fortitude Maior, Lâmina de Lin-Wu (*), Usar Arma Exótica(Katana), Usar Armaduras (leves, mé­dias e pesadas), Usar Armas (simples e mar­ciais), Vontade de Ferro.

Jutsu: – Coragem dos Ancestrais – Golpe Pesado – Percepção Elevada

Equipamento: Katana Dignissima (+2d6 contra alvos desonrados, ninjas do foot clan principalmente), Katana Defensora (CA+2), Ofudas: Físico do Dragão, Sopro de Vida Yo: 175



Personagem:  Michelangelo Tartaruga “Ninja”Brincalhão fácil de lidar e de espírito livre, Michelangelo usa uma máscara laranja e empunha um par de Nunchaku . Ele é o menos maduro das quatro tartarugas e fornece o alívio cômico.


Raça: Henge (Tartaruga)
Classe e Nível:
Monge 5
Medida de Honra:
Honesto (14)
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
12m.

For
10 ( – ) Des (18 ( +4 ) Con 14 ( +2) Int 13 ( +1 ) Sab 16 (+3 ) Car 14 ( +2 )
Hon
14 ( +2 )

CA ( 20 ) = 10 + [ 2 nível ] + [4 Des]  + [4 Sexto Sentido] + [1 (esquiva) ] [4 Carapaça Kappa (apenas quando caído) ]

BBA ( 5 )

Resistências

Fort ( 6 )        [ 2 ] + [ 2 ] + [ 2 ] Refl ( 12 )     [ 2 ] + [ 4 ] + [ 2 ] + [+4 (Sexto Sentido)] Vont ( 7 )        [ 2 ] + [ 3 ] + [ 2 ]


PV 42

PM 17 (Limite: 9)

Ataques: Nunchaku +10 (1d6+4,x3). Rajada de Golpes: 2x Nunchaku+8 (+10 os dois golpes caso gaste 1pm) – (1d6+4, x3).

Perícias: Acrobacia+17, Atletismo+17, Iniciativa+12, Oficio (Cozinheiro)+9, Percepção+15.

Armaduras:
Carapaça Kappa.

Habilidades de classe: Ataque Chi (RD5), Dano Desarmado (1d8), Evasão, Meditação (2horas), Movimento Ágil +5, Movimento Rápido +3m, Rajada de Golpes, Sexto Sentido, Técnica de Luta x2 (*).

Habilidades de raça:
+4 Destreza, +2 Sabedoria, –2 Força. Animal: Um henge não é considerado um huma­noide, sendo imune a jutsus e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Forma Animal: Tartaruga, Natação 9m, Arma Natural: Mordida 1d4, Sentidos Aguçados: Percepção +4 (já contabilizado na ficha), Visão na Penumbra

Talentos: Acuidade C/ Arma, Acrobacia Audaz, Ataque Preciso, Ataque Desarmado Aprimorado. Chakra Aberto: Pernas, Especialização em Combate (*), Esquiva(*), Fortitude Maior, Mobilidade, Reflexos Rápidos, Usar Armas (simples), Usar Armas Exóticas (Nunchaku, Shuriken, Sansetsukon), Vontade de Ferro.

Jutsu: – Passos Leves. – Quase sempre usado com o 1º aprimoramento que concede +10 em Acrobacia.(3pms)

Equipamento: Nunchaku OP x2, Kit OP de Cozinha e muita muçarela. Ofudas: Fôlego Concentrado. Yo: 241




Personagem:  Donatello Tartaruga “Ninja”
O cientista, inventor, engenheiro e gênio tecnológico, Donatello usa uma máscara roxa e empunha uma Bō . Donatello é, talvez, a tartaruga menos violenta, preferindo usar seu conhecimento para resolver os conflitos, mas nunca hesita em defender seus irmãos.


Raça: Henge (Tartaruga)
Classe e Nível:
Monge 5
Medida de Honra:
Honesto (15)
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
12m.

For
10 ( – ) Des 20 ( +5 ) Con 12 ( +1 ) Int 14 ( +2 ) Sab 16 ( +3 ) Car 10 ( – )
Hon
15 ( +2 )

CA ( 21 ) 10 + [2 nível] + [5 Des]  + [+4 Sexto Sentido] + [4 Carapaça Kappa (apenas quando caído) ]

BBA ( 5 )

Resistências

Fort ( 5 )        [ 2 ] + [ 1 ] + [ 2 ] Refl ( 13 )     [ 2 ] + [ 5 ] + [ 2 ] + [+4 (Sexto Sentido) ] Vont ( 7 )        [ 2 ] + [ 3 ] + [ 2 ]


PV 37

PM 17 (Limite: 5)

Ataques: Bo+11 (1d6+6, x2). Rajada de Golpes: 2x bo+9 (+11 os dois golpes caso gaste 1pm) – (1d6+6, x2). Desarmar+15.

Perícias: Acrobacia+18, Atletismo+18, Conhecimento (história)10, Iniciativa+12, Intuição+11, Oficio (Metalurgia)+13, Percepção+9.

Armaduras:
Carapaça Kappa

Habilidades de classe: Ataque Chi (RD5), Dano Desarmado (1d8), Evasão, Meditação (2horas), Movimento Ágil +5, Movimento Rápido +3m, Rajada de Golpes, Sexto Sentido, Técnica de Luta x2 (*).

Habilidades de raça:
+4 Destreza, +2 Sabedoria, –2 Força. Animal. Um henge não é considerado um huma­noide, sendo imune a jutsus e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Forma Animal: Tartaruga, Natação 9m, Arma Natural. Mordida 1d4, Sentidos Aguçados: Percepção +4 (já contabilizado na ficha), Visão na Penumbra

Talentos: Acuidade C/ Arma, Acrobacia Audaz, Ataque Preciso (*), Ataque Desarmado Aprimorado. Desarmar Aprimorado, Especialização em Combate (*), Foco em Perícia (Oficio), Fortitude Maior, Memória Eidética, Reflexos Rápidos, Usar Armas (simples), Usar Armas Exóticas (Bo, Nunchaku, Tonfa), Vontade de Ferro,

Equipamento: Bo de Bambu Shuchiiru OP –  Yo: 20



Personagem: Raphael Tartaruga “Ninja”Raphael usa uma máscara vermelho-escura e empunha um par de Sai. Ele é fisicamente forte, tem uma natureza agressiva e raramente hesita em desferir o primeiro golpe. Sua personalidade pode ser feroz e sarcástica, e muitas vezes proporciona um humor sem expressão. Ele é muito leal aos seus irmãos e sensei.


Raça: Henge (Tartaruga)
Classe e Nível:
Bushi 5
Medida de Honra:
Honesto (10)
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
12m.

For
10 ( – ) Des 19( +4 ) Con 18 ( +4 ) Int 12 ( +1 ) Sab 12 ( +1 ) Car 13 ( +1 ) Hon 10 ( – )

CA (20 ) = 10 + [ 2 nível] + [4 Des]  + [4 Casca Grossa] + [4 Carapaça Kappa (apenas quando caído) ]

BBA ( 5 )

Resistências

Fort ( 8 )        [ 2 ] + [ 4 ] + [ 2 ] Refl ( 6 )       [ 2 ] + [ 4 ] + [ 0 ] Vont ( 3 )        [ 2 ] + [ 1 ] + [ 0 ]


PV 68

PM 16 (Limite: 9)

Ataques: Sai+10, (1d6 -x2), Sai+6, (1d6- x2). Bateu Levou: -1pm, tática mais usada por Raphael para destruir os ninjas do Foot Clan.

Perícias: Acrobacia+12, Iniciativa+12, Intimidação+9, Percepção+7.

Armaduras: Carapaça Kappa.

Habilidades de classe: Alvo Irresistível(-2), Bateu Levou, Esquiva Sobrenatural, Fortificação (25%), Movimento Rápido, Resolução (RD2, 5Pv), Sucateiro, Talento de Sobrevivente (*).

Habilidades de raça: +4 Destreza, +2 Sabedoria, –2 Força. Animal. Um henge não é considerado um huma­noide, sendo imune a jutsus e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

Forma Animal: Tartaruga, Natação 9m, Arma Natural. Mordida 1d4, Sentidos Aguçados: Percepção +4 (já contabilizado na ficha), Visão na Penumbra

Talentos: Acuidade C/ Arma, Acrobacia Audaz, Casca Grossa (*), Chakra Aberto:Torso, Comandar, Combater C/ 2 Armas, Fortitude Maior. Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais).

Jutsu: – Casco da Tartaruga.

Equipamento: Par de Sai OP, Ofudas: Proteção dos Ancestrais Yo: 350



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Confira a parte 2
https://www.dragaodejaderpg.com.br/2019/07/12/cowabunga-parte-2/

Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

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