Imaimashī Kenshi
Ten-huang era um exímio espadachim, viajava a ilha de Tamu-ra, (alguns dizem que chegou a viajar até o continente) em busca de novos desafios e se provar como o melhor espadachim. No entanto, sua fama atraiu atenção de rivais invejosos que assassinaram Ten-Huang e seu aprendiz Kenshiro de forma covarde enquanto ele dormia. Sua alma foi incapaz de aceitar ter perdido a vida fora de um duelo digno e passou a vagar por Tamu-ra como um youkai, seu coração tocado pelas trevas e energias malignas geradas por sua amargura. Juntamente de seu aprendiz e agora vagava desafiando andarilhos e principalmente Kenseis, que eram prometidos grande glórias e recompensas caso fossem capazes de vencer o mesmo e então mandar sua alma ao Sora.
Lendas oriundas de vilarejos remotos associam o clangor de espadas a noite a o mestre e seu aprendiz praticando para o próximo duelo.
Aqueles que eram tolos o suficiente para aceitar o desafio de Huang morriam rapidamente.
Ten-Huang – ND 8
Humanoide: 11
Iniciativa: +16
Sentidos: Percepção +16.
Classe de Armadura: 23 (+5 nível, +2Des, +6Yoroi negra).
Pontos de Vida: 77
Pontos de Magia: 13 (limite 13)
Resistências: Fort +8, Ref +7, Von +7.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Sōru katto +10 (3d6+3, 17 x2 +1d6 de fogo e +1ponto de dano em Con). Ou 2x Sōru katto +10 (3d6+3, 17 x2 +1d6 de fogo e +1ponto de dano em Con) – 2pms.
Habilidades: For 17, Des 15, Con 17, Int 12, Sab 15, Car 8, Hon 7
Perícias: Intimidação +17
Habilidades especiais:
Espadas Sombrias +4: Como a habilidade espadas ancestrais, porém seu poder vem da desonra, da mácula e de poderes sombrios antigos – é um poder inferior se comparado aos ancestrais, porém perigoso da mesma forma. Nodachi Grande Flamejante Sanguinária.
Forma Sombria (M): Ten-huang pode usar as sombras e energias das trevas que emanam do seu corpo para fugir, ou enganar seus oponentes, obscurecendo a visão deturpando os sentidos. Pode executar o Jutsu Bomba de fumaça sem custo em Pms, porém precisa pagar por seus aprimoramentos.
Tesouro: Nenhum (além da própria espada Soru Katto – que por sua ancestralidade sombria qualquer criatura com Honra 16+ sofre 2 niveis negativos e 1d4 dano de honra, criaturas com honra entre honra 10 e 15 devem fazer um teste de vontade CD18 para não sofrer os mesmos efeitos descritos anteriormente)
*Enquanto a Soru Katto não for exorcizada em um templo Bushintau, seu portador deve fazer um teste de vontade CD 12 (+1 para cada dia que se passar depois da derrota de Huang) diariamente em caso de falha é compelido pelas energias negras da espada a atacar o alvo mais próximo (seja quem for). A vitima dessa maldição lutará até a morte ou até ser desarmada.
Kenshiro – Aprendiz – ND 4
Youkai 6
Iniciativa +11
Sentidos: Percepção+10, Visão no escuro.
Classe de Armadura: 19(+ 3nível, +3 de Des. +3Armadura Ashigaru negra).
Pontos de Vida: 60
Pontos de Magia: –
Resistências: Fort +8, Ref +8, Von +6.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Corrente+9 (1d8+4 x3) Tanto+11 (1d4+4 18×2)
Ou Tanto +9/+9 (1d4+4 18×2).
Habilidades: For 18, Des 16, Con 16, Int 2, Sab 12, Car 4, Hon –
Tesouro: Nenhum
Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira
Texto:
Pedro Diniz
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira