Kitsune / Kyuubi



“Esperto como uma raposa” . os contos e lendas sobre as Kitsunes, quase sempre englobam sabedoria como diz o famoso ditado , elas simbolizam a inteligência e sagacidade.

Para as Kitsunes manter as suas promessas e, principalmente, seguir a sua palavra é a maior das honras. Aquelas que falham, Tornam-se autodestrutivas e perdem seu caminho virando apenas um simples bakemono livre de qualquer prestígio associado a elas, uma visão tão triste quanto a de um Ronin.

Tome muito cuidado com suas palavras quando estiver próximo a uma, quando alguém lhes quebra uma promessa, tornam-se muito vingativas e viram suas inimigas mortais.

Descritas como seres inteligentes, são possuidores de habilidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. A cada 100 anos, recebem uma  nova cauda, sua coloração ganha tons metalicos, geralmente dourado, prateado ou ou até mesmo bronze.

Tornando-se mais poderosas, quando atingem nove caudas são referidas como Kyuubi no Kitsune”, e tornam-se criaturas de poder digno de causar inveja aos deuses.

Dizem que se tornam fonte de sabedoria infinita e a capacidade de ouvir qualquer coisa, incluindo, dependendo do tipo de Kitsune, os pensamentos de humanos. Sendo assim, quanto mais caudas tiver, mais poderosa será a “Kyuubi no Kitsune”.

Kitsune

Youkai 8 – Médio – ND 7

Deslocamento: 12m.

Habilidades:
For 10 (+0), Des 14 (+2), Con 15 (+2), Int 18 (+4), Sab 16 (+3), Car 12 (+1), Hon 13 (+2)

Classe de Armadura:
20 (+4 nível, +2 Des, +3 Natural +3 Sexto Sentido)

Pontos de Vida: 72

Pontos de Magia: 32

Iniciativa: +13

Sentidos: Percepção+14, Faro, Visão no Escuro

Resistências: Fort +8, Ref +10, Von +9.

Perícias:
Adestrar Animais+12, Atletismo+12, Diplomacia+12, Enganação+12, Furtividade+13, Sobrevivência+14.

Ataques:
Corpo-a-Corpo: Garras+9 (1d4+1d6 de eletricidade, 20) Mordida+9 (1d8+1d6 de eletricidade, 20) ou Garra+7/Mordida+7.
À Distância: Kitusne-Bi+10, toque a distância (2d6+4 de dano de fogo).

Metamorfose (M):
A kitsune pode utilizar o jutsu véu das múltiplas faces e seus aprimoramentos com seu custo reduzido em -1 (mín. 0).

Kitsune-Bi:
A ponta da cauda de uma Kitsune geralmente, possui uma chama característica de cor azul, viajantes incautos confundem com fogo fátuo as vezes. Essa chama pode ser disparada com um ataque de toque a distância ao custo de 1pm por chama. A Kitsune pode lançar uma chama/cauda por rodada.

Poderes por cauda:
A ficha acima condiz com uma kitsune jovem e de uma única cauda, cada cauda extra aumenta seu nível de youkai em 2, +1 em cada característica e um Jutsu que contenha , além dos aumentos graduais por nível, a cada 2caudas extras além da primeira a Kitsune aumenta uma categoria de tamanho, recebendo os bônus e penalidades de acordo – logo uma Kyuubi Kitsune seria de tamanho colossal. (Uma kitsune de 5 caudas seria de tamanho enorme, porém a mesma pode escolher retornar ao seu tamanho natural se assim desejar).

Dominio de elementos (M):
A Kitsune conhece e pode executar os Jutsus Arma da Eletricidade, Esfera Elétrica, Leque de Chamas, Dominar Chamas, Explosão de Fogo, Relâmpago Divino, pelo custo normal incluindo seus aprimoramentos. Além disso suas garras e mordida estão constantemente sob o efeito de Arma da eletricidade, caso seja anulado, pode ser usado novamente pagando o custo normal de pms.

Hoshi-no-tama:
(Esfera estelar) – algumas lendas dizem que a alma de uma kitsune reside nesse item que parece uma bela pedra preciosa, aquele que possuir a Hoshi-no-Tama, poderia impor sua vontade sobre a kitsune, porém quais consequências recairão quando o controle acabar?


Kyuubi no Kitsune ND 28

Youkai 24 – Colossal – ND 28

Deslocamento: 24m voo 18m.

Habilidades:
For 18 (+4), Des 22 (+6), Con 23 (+6), Int 26 (+8), Sab 24 (+7), Car 20 (+5), Hon 18 (+4)

Classe de Armadura:
43 (+12 nível, +6 Des, +12 Natural +7 Sexto Sentido, -4 Tamanho).

Pontos de Vida: 360

Pontos de Magia: 152

Iniciativa: +33

Sentidos:
Percepção+32, Faro, Visão nas Trevas.

Resistências: Fort +20, Ref +22, Von +31.

Perícias:
Adestrar Animais+32, Atletismo+32, Diplomacia+32, Enganação+32, Furtividade+33, Sobrevivência+34.

Ataques:
Corpo-a-Corpo: Garras+29(4d6+4,+ 3d8 de eletricidade, 18) Mordida+29 (6d6+4+3d8 de eletricidade, 18) ou Garra+27/Mordida+27.
À Distância: Kitsune-Bi+31, toque a distância (6d8+8 de dano de fogo). – 2pm.

Investida Trovejante:
Como um arauto da tempestade e das chamas produzidas pelas descargas elétricas, a Kyuubi pode continuar se movendo depois do ataque, desde que continue se movendo em linha reta até um limite igual ao dobro do seu deslocamento. Pode usar a manobra atropelar como uma ação livre, todas as criaturas que estiverem no deslocamento da Kyuubi devem fazer um teste de Reflexos (CD26), se bem-sucedidos recebem apenas metade do dano de suas garras.

Jutsu (M):
A Kyuubi conhece e pode executar os seguintes Jutsus:
Arma da Eletricidade, Esfera Elétrica, Leque de Chamas, Dominar Chamas, Explosão de Fogo, Relâmpago Divino Contra-Ataque relâmpago, Voo de hinotori, Viagem Espiritual, Bombardeio Celestial, Explosão Radiante, Retirada Relâmpago, Revitalização de Hyaku-nen, Incêndio Infinito e Muralha da Tempestade. Pelo custo normal incluindo seus aprimoramentos.

Devido aos séculos de conhecimento adquirido pela Kyuubi, todos os Jutsus que exigem testes tem a CD aumentada em +1 (como Jutsu Irresistivel,) e +4 (como Jutsu Honrado, apenas se a Kyuubi continuar com sua honra elevada). Esse aumento custa apenas +1pm.


Ideia:
Pedro Diniz

Texto:
Pedro Diniz
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

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