Taskan Skylander
Chegamos com uma nova ideia para todos os novos jogadores do mundo de Tormenta.
Vamos sempre tentar apresentar algum antigo NPC do cenário para ser usado em campanhas de T20. Tentaremos buscar sempre alguns personagens que fizeram (e fazem) parte do cenário.
Esperamos que todos gostem e se tiver mais alguns personagens que gostariam que a gente recriasse, comentem na nossa página do Facebook ou Twitter.
E não podemos esquecer de avisar que até a publicação dessa ficha a versão oficial do T20 ainda não foi lançado, portanto ela poderá sofrer uma revisão futura com o lançamento do livro.
“Não peça desculpas, maldito bárbaro. Apenas termine o que começou.”
— O Dragão-de-Aço, em seu último combate com Taskan Skylander
Nascido e crescido nas Montanhas Sanguinárias, seus dias eram baseados em guerra e caça. Aos seis anos de idade foi levado até uma caverna chamada “Lugar de União’. Lá, teve o primeiro contato com seu fiel companheiro Riger, um grifo.
Seu maior desejo era se embrenhar entre as cavernas das Montanhas Sanguinárias, local onde eram encontrados covis de monstros e laboratórios de vilões. Dessa forma, ele conseguiu encontrar um que seria a união desses dois problemas.
Dentro de um desses laboratórios, ele encontrou uma estátua de um Dragão metálico sem suas asas e com oitos patas. Sem saber como, eles acordaram o ser metálico. Entrando em combate e saindo derrotado.
O Dragão-de-Aço com um enorme ódio por não querer ser trazido a vida, saiu do seu covil e dizimou a tribo de Taskan. Isso fez com que Taskan se arrepende-se de seus atos e tentar reparar o seu erro.
Seguiu pelo mundo para tentar aprender novas técnicas para derrotar o monstro.
Nessa busca, encontrou um sábio tamuraniano nos arredores da cidade de Triumphus. Seu nome é Mask Master, um monge que foi acusado injustamente de um crime. Ele o treinou com novas técnicas de combate. Com esses ensinamentos, ele se tornou um paladino de Khalmyr.
Logo após esse treinamento, ele saiu pela busca do mostro metálico. Foi um combate árduo, mas dessa vez saiu vitorioso.
Atualmente, ele segue pelo continente tentando reaprender a fazer o ritual da União de humanos com grifos. Mas recentemente descobriu que seu mestre Mask Master está a muito tempo com problemas, sendo caçado por dois elfos samurais.
Taskan é um homem grande e musculoso, sempre vestido com a armadura simples dos guerreiros de sua antiga tribo. É cabeludo e barbudo. Nunca se separa de Rigel, um grifo enorme e feroz.
Curiosidades:
A aparição de Taskan Skylander foi em um conto chamado “Vingador de Aço” publicado na Dragão Brasil 7, posteriormente ele saiu na Revista Tormenta 7 e levado ao Crônicas de Tormenta Volume 1 além de sua ficha no Tormenta Daemon e Manual do Combate, mas o que muita gente não sabe é que sua primeira aparição foi muito antes disso tudo. Em meados do inicio dos anos 90, Marcelo Cassaro trabalhava na revista Heróis da Tv para a Abril Jovem. Em uma das edições, um personagem é transportado para um mundo medieval, onde tem contato com Taskan, Raven Blackmoon e Leon Galtran (o pai de Sandro Galtran da Holy Avenger).
O seu maior inimigo Dragão de Aço teve sua ficha no primeiro compilado de Tormenta da Dragão Brasil 50 e também na Tormenta Daemon. Mais recentemente saiu para TRPG e 3D&T na revista Dragão Brasil No 115.
Raça: Humano
Classe e Nível: Bárbaro 5 / Paladino 10
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9m
Atributos
For 22 (+6) Des 14 (+2) Con 20 (+5) Int 10 (0) Sab 14 (+2) Car16 (+3)
Defesa
17 (10 +3 Gibão +2 estilo +2 Des – RD2)
PV 194
PM 55
Ataques:
Corpo a corpo: Machado de Batalha+23 (1d8+9, x4)
Distância: Machado de Batalha+16 (1d8+9, x4) – 6m.
Montado:
Corpo a corpo: Machado de Batalha+25 (1d8+9, x4)
Distância: Machado de Batalha+18 (1d8+9, x4) – 6m.
Perícias:
Adestramento +16, Cavalgar +15, Fortitude +20, Iniciativa +15, Luta +19, Pontaria +15, Religião +13, Reflexos +10, Sobrevivência +15, Vontade +11.
Habilidades:
Abençoado, Aura Sagrada (Aura de Cura), Benção da Justiça (Égide Sagrada), Crítico Brutal, Código do Herói, Cura pelas mãos (3d8+3pvs), Fúria, Fulgor Divino, Golpe Divino (+3d8), Golpe Poderoso, Instinto Selvagem+1, Julgamento Divino (Vindicação), Resistência a Dano 2.
Poderes:
Foco em Arma (Machado de Batalha), Estilo de Um Arma, Ginete, Parceiro Animal, Vitalidade, Vontade de Ferro.
Poderes Concedidos (Khalmyr)
Espada Justiceira, Coragem Total e Dom da Verdade.
Origem:
Amigo dos Animais (Parceiro Animal – Cavalgar).
Equipamento:
Gibão de Peles de Urso Coruja, Machado de batalha do arremesso distante +3.
Rigel (Grifo):
Montaria / Combatente Nível: Veterano.
Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias
Leandro “Shiryu” Moreira
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira
Muito massa, no aguardo de novas fichas.
Errata, Arma Sagrada não existe em T20 o nome do poder é Espada Justiceira!
Beleza Italo.
Vlw pelo aviso, passou batido na revisão.