Ogum

A famosa ilha de Khubar, eterno berço do Dragão-Rei Benthos agora não é mais um simples local de areia fina e água verde-lis.

Khubar está cada vez mais agitada, com navios piratas e mercadores com inúmeros materiais e itens que todo grande aventureiro sempre quis tocar. A pequena ilha agora é palco de diversas novas aventuras e dentro delas temos Ogum.

Um pequeno e franzino garoto com pouca ou quase nenhuma habilidade em pesca ou caça, tinha inúmeros dias de frustração. Sempre saia com a vontade de um guerreiro, mas retornava com a decepção de inúmeras batalhas perdidas.

A cada dia que sua eterna busca por melhorias se passava e ele se deu conta que aquele não seria o seu futuro. Resolveu então seguir só pelos entrelaços da ilha. A cada dia que passava, sua fome aumentava e sua aptidão pela caça se tornava cada vez pior.

Isso o fez cair de fraqueza completamente sozinho no meio da ilha. Com seus últimos suspiros ele clama por ajuda e prontamente é respondido.

Um ser com uma postura humanoide, penugens cobriam o seu rosto. Era quase impossível ver o seu rosto, apenas os olhos eram visíveis. Ogum pede ajuda, o ser toca no alto de sua testa e todas as suas tatuagens brilham com uma luz intensa e isso faz com que todas as aves que estão nas árvores próximas saiam em voo o mais rápido possível.

O ser não diz nada, ele se comunica apenas olhando para os olhos de Ogum informando que a vila onde mora será atacada. Ele se levanta, pronto para agradecer a ajuda, mas o ser não está mais lá. Ogum agora mais robusto e forte corre de volta para a sua terra natal.

Logo ao chegar por lá ele vê a vila sendo saqueada por piratas e como uma bala ele corre em direção dos inimigos. Ele derruba um a um.

Dias se passam e Ogum sempre diz algumas palavras de agradecimento para o ser que ajudou ele na floresta. Ele passa os ensinamentos de combate para alguns dos aldeões da vila e depois de um tempo segue rumo ao Reinado para apresentar o preceito para além dos mares.

Raça: Humano
Classe e Nível:
Guerreiro 5 / Lutador 3
Tamanho: Médio
Deslocamento:
9m

For 20 (+5) Des 14 (+2) Con 18 (+4) Int 12 (+1) Sab 10 (+0) Car 10 (+0)

CA 18 (10 + 5 Força + 2 Des + 3 Casca Grossa)

PV 87
PM  24

Ataques:
Ataque desarmado +15 (1d6+5, x2)
Golpe Pessoal +13 (2d6+5+4d6 de fogo x2) – 5 PM.

Perícias:
Acrobacia +10, Atletismo +13, Fortitude +12, Luta +15, Iniciativa +10, Reflexos +10.

Habilidades:
Ataque Especial+8, Ataque Reflexo, Aumento de Atributo (For), Bater e Correr, Braços Calejados, Casca Grossa, Durão, Golpe Pessoal(Brutal, Elemental(fogo)x2, Impactante, Lento), Golpe Relâmpago, Voadora.

Raça:
+2 em 3 habilidades (For, Des, Con), Versátil (Acrobacia, Estilo Desarmado)

Poderes:
Estilo Desarmado.

Origem:
Marcado
O lugar onde nasceu tem uma comunhão com algum ser mitológico, que em troca pede devoção. Essas “trocas” são feitas com algumas marcas na pele do devoto, já o ser poderoso lhe traz atribuições.

Benefícios: Poder – Runa Pessoal
Runa Pessoal
Com uma ação de movimento você terá um bônus de +2 em luta ou +1d6 de dano elemental (escolha entre ácido, fogo, frio, elétrico), além disso seu deslocamento é aumentando em 3m. durante três rodadas. Esse poder não acumula com outra habilidade. Custo: 3 PM.

Pré-Requisito: Habilidade de Classe Briga ou Poder Estilo Desarmado.
Os bônus aumentam para +4 em luta ou 2d6 de dano elemental a partir do 7º nível, deslocamento aumentando em 6m. custo de 5 PM. No 14º nível passa a ser +6 em luta ou 4d6 de dano elemental com custo de 7 PM. Após o uso da Runa Pessoal o personagem fica Fatigado por 2 rodadas.

Equipamento:
Faixas de Combate (+2 em luta)

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira

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