Appa
A extensão de Shirokita, conhecida como o Norte Branco, a região com um frio intenso e muitas histórias.
Existem muitas explicações sobre o motivo do local ter tal temperatura ou até mesmo como algumas pessoas conseguiram sobreviver por lá. Pouco se sabe como essas pessoas conseguem manter o mínimo de vivência na famosa região gélida.
Algumas histórias contam sobre um antigo monge que antes mesmo do ataque akumushi, unificou toda a ilha para amenizar as guerras da Era Naisen, mais precisamente antes da Grande Fúria.

Esse monge que não utilizada a guerra como forma de combate e sim as palavras. Um ser com grande poder burocrático e que a cada vila ou terra que passava tentava a todo custo fazer com que conflitos fossem finalizados. Muitos o comparavam a ter vindo do ventre da Kazuko.
Ao lado desse monge sempre era visto um enorme bisão. Um companheiro que sempre o segui para toda a sua peregrinação pela ilha.
A última vez que os dois foram vistos caminhando pela ilha, foi em na última vila muito depois de Dai’Soogen. Alguns dizem que eles estavam indo para Shirota e seus corpos estão congelados naquela região. Algumas pessoas afirmam terem visto o bisão vagando pela ilha em busca de seu fiel mestre.

APPA – ND 12
Animal 18 – Enorme (Comprido)
Iniciativa 10
Sentidos: Percepção +12, Visão na Penumbra
Classe de Armadura: 30 (+9 nível, +1 Des, -4 Enorme, +14 Natural)
Pontos de Vida: 288
Pontos de Magia: 18
Resistências: Fort +21, Ref +14, Von +14
Deslocamento: 12m, 24m Voo
Ataques:
Corpo-a-Corpo: 13 (2d6+9 x2)
Habilidades:
For 29 (+9) Des 12 (+1) Con 23 (+6) Int 4 (-3) Sab 16 (+3) Car 12 (+1) Hon – ( – )
Perícias:
Atletismo+30
Golpe Elemental:
Ao custo de 1 PM e uma ação padrão, Appa pode usar a manobra empurrar (bônus de +32), contra os testes de manobra de todas as criaturas em um cilindro com 3m de raio e 9m de altura. Ele não precisa se mover.
Pairar:
Quando gasta uma ação de movimento para se deslocar voando, Appa pode fazer uma ação padrão no meio do voo.
Domador do Ar:
Pela maestria e pequena capacidade de controlar o ar, Appa conhece e pode executar os Jutsus a seguir pelo custo normal, incluindo aprimoramentos, “sopro da montanha, golpe do vento distante, mandala elemental (somente para o elemento vento), dominar o clima”.
Monstruoso:
Devido ao seu enorme tamanho, Appa pode usar os Jutsus “golpe pesado e pisão do bisonte” com uma ação de movimento e sem custo em PM, porém paga por quaisquer aprimoramentos.
Appa como Aliado:
Por mais que não pareça, o Appa da animação consegue exercer a função de Guardião, Lutador, Perseguidor e Montaria ao mesmo tempo. Se caso o mestre e o jogador preferirem usar a regra de Aliado que aparece nas páginas 314 e 315, recomendamos uma boa conversa antes. Pois limitaria muito a ficha aqui apresentada.
Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira