Chōkyodai Daireon Senshi
Desde de seus primórdios a ilha de Tamu-ra tenta a todo custo se defende do enormes Kaijus que se projetam do Trono de Sugora, local também conhecido pelo povo do Reinado como montanhas Sanguinárias. Tais youkais que investem sem propósito algum (ou é o que se imagina) contra a ilha fazendo dessa forma que vários sentais protegeram a costa castigada pelos ataques, esses poucos heróis lendários e honrados, que se sacrificaram para o bem da ilha.
A tempestade akamono devastou tudo o que era conhecido, os enormes kaijus corrompidos pela força rubra, uma espécie de paródia horrenda manteve seus ataques, recriando batalhas antigas e manchando a honra daqueles que a protegeram.
Mesmo após a tempestade ser vencida e banida da ilha de Tamu-ra, os kaijus vindos do trono de Sugora ressurgiram, seu proposito ainda desconhecido e os heróis e lendas capazes de deter tais ameaças são poucos ou até mesmo com o poderio abaixo do suficiente para que seja equiparado a tais monstros, porém existe um ser antigo capaz de enfrentar essas abomináveis ameaças.
Um mashin construído especialmente para isso, criado com os mais belos e resistentes matérias e imbuído com a honra dos seus criadores e dos espíritos de guerreiros ancestrais – Chōkyodai Daireon Senshi, ou comumente conhecido Gigante Guerreiro Daileon.
Um construto de proporções épicas e poderes únicos, reconhecendo apenas os mais honrados e determinados sentais para que possam usufruir de seu poder e assim defender a ilha.
O gigante guerreiro possui uma câmara localizada no tórax, onde o sentai pode controlar o construto em batalha, suas engrenagens e seus espíritos ancestrais não possuem a força de outrora e essa é a única maneira de se mover agora. Quanto mais forte e honrado o sentai, maior será a capacidade do gigante guerreiro.
Chōkyodai Daireon Senshi – ND 25
Construto 28, Colossal (Alto)
Iniciativa: +36
Sentidos: Percepção+33, Visão no escuro.
Classe de Armadura: 50 (+14 nível, +4 Des, -8 Tamanho, +40 natural).
Pontos de Vida: 500
Pontos de Magia: 110
Resistências: Fort+18, Ref +22, Von +20
Deslocamento: 15m. Natação 9m, escalar 6m
Ataques:
Corpo-a-Corpo: Ataque Desarmado +34 (3d10+12, x2) ou até 4 ataques desarmado +32.
Habilidades:
For 35 (+12) Des 18 (+4) Con -, Int 12 (+1), Sab 14 (+2) Car 15 (+2) Hon 35 (+12)
Atropelar:
Usando uma ação completa, Daileon pode percorrer até o dobro do seu deslocamento, passando por qualquer alvo pelo menos uma categoria de tamanho menor. Os alvos sofrem dano igual a 3d10+12+4d6, com direito a um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade (CD 35). Custo: 5pms.
Daileon Punch:
quando usa uma investida terminada com um soco, Daileon causa dano dobrado ao alvo. Honra: 45
Daileon Beam:
Usando uma ação completa, Daileon emite um feixe de pura luz contra o alvo (linha de 30m.), causando 15d12+15 de dano e cancelando cura acelerada em 1d4rodadas. Custo: 12 PM.Honra: 55
Cosmic Crash:
O golpe final de Daileon, consiste em um grande soco desferido com a força total dos seus integrantes. O golpe causa 20d8+25 de dano no alvo que ignora qualquer RD, além disso pode o alvo deve um teste de Fortitude igual ao dano, caso falhe é empurrado 1d8*1,5m em uma direção a sua escolha. Custo: 15 PM. Honra: 70
Daileon não é construto comum, ele possui um valor de honra, além disso suas engrenagens não são acionadas caso a honra total do sentai seja inferior a honra do guerreiro (35), a totalidade de suas habilidades são acionadas conforme a honra do sentai, quanto maior, mais habilidades poderão ser usadas. O sentai pode fornecer os próprios PMs para “abastecer” os recursos do construto, caso a reserva do gigante tenha se exaurido e podem emprestar qualquer Jutsu que conheça para o construto com uma ação padrão (o Jutsu é executado no tempo de ação normal. O construto necessita de no mínimo 4 integrantes para ser usado, cada integrante acima dos 4 garante uma ação de movimento extra e uma ação padrão (exemplo: um sentai com 5 integrantes tem uma ação completa e uma ação de movimento por rodada, um sentai com 7 integrantes tem uma ação completa, 2 ações de movimento e uma ação padrão por rodada). Cada rodada um personagem pode controlar as ações do construto com um teste de honra com CD igual a 13 para ataques, 15 para manobras e 18 para Jutsus ou habilidades que custam PMs.
Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira