Kurunku, o Bushi de poucas palavras e muito dano
Depois do céu de Arton, além das estrelas aconteceu uma grande batalha. Lá um grupo de heróis lutaram com garra e força, mas um deles foi derrotado.
Conhecido como Klunc, o Bárbaro de poucas palavras e muito dano.
Seu corpo foi dilacerado pelo Cosmo, mas a sua essência existiu para sempre… Ou por um tempo.
Ninguém sabe ao certo qual o motivo, mas durante a sua morte em outros planos uma parte de Klunc foi espalhada pelos mundos. Um dizem que ele foi salvo e colocado em um “recipiente” que lembrava muito alguns mashins, outros dizem que ele seguiu como um mago, mas existem relatos que ele apareceu na ilha de Tamu-ra.
Ele vaga por todo o arquipélago, sem uma direção ou objetivo. Parece em busca de algo, ou alguém para que possa ajudar em sua busca da “não compreensão” daqueles costumes. Pouco se lembra do passado, e pouco entende do futuro.
Por mais que tente, o pouco intelecto atrapalha em grande parte dos momentos.
Recentemente, ouviu de alguns aventureiros locais que em uma imensidão longínqua existe uma “cópia” dele mesmo. Está se preparando para seguir viagem e talvez encontrar esse “novo Klunc”.
Curiosidades
Pode parecer até estranho, mas Klunc não era para ser um personagem de Tormenta. Leonel Caldela mencionou no podcast 209 do Beer Holder Cego, que Marcelo Cassaro não queria utilizar Klunc no cenário. Mas existe uma menção sobre ele no manual do malandro.
Ele também aparece em um cenário de RPG Quest.
Mas… Mas… Mas…
Nós sabemos que não existem muitas informações sobre as fichas dos personagens da Guilda do Macaco (não tão recentes..), mas fizemos uma busca antes de realmente colocar esse ideia em prática.
Primeiro buscamos as fichas em TRPG (sistema que estavam utilizando na época da campanha da Guilda). Oficialmente a última versão apresentada foi na Dragão Brasil 125. Já a ficha do Klunc o mago foi lançada na Dragão Brasil 132.
Só que na transmissão da Guilda do Macaco, antes das partidas eles apresentavam uma micro-ficha dos personagens. Elas foram exibidas até o episódio 58. No episódio 71, foi informado que ele estava no nível 14, e isso foi o que nos levou a criar de 14o nível.
Talvez queríamos criar um “Klunc, no Klunc-verso”??
Talvez..
Mas o que queremos mesmos é que aproveite Kurunku em sua mesa de Império de Jade.
Personagem: Kurunku – Enviado Celeste (Sōshin-zumi seresute)
Raça: Humano??
Classe e Nível: Bushi – 14
Medida de Honra: Honesto.
Tamanho: Grande
Deslocamento: 15m
For 28 (+9) Des 12 (+1) Con 23 (+6) Int 7 (-2) Sab 12 (+1) Car 7 (-2) Hon 12 (+1)
CA 27 (10 + 7 nível + 1 Des – 1 Tamanho + 11 Armadura – 1 Bigguhamu)
BBA 14
Resistências
Fort ( 14 ) ( 7 ) + ( 5 ) + ( 2 )
Reflx ( 8 ) ( 7 ) + ( 1 ) + ( 0 )
Vont ( 8 ) ( 7 ) + ( 1 ) + ( 0 )
PV 200
PM 44 (Limite 28)
Ataques:
Bigguhamu +26 / +26 / +26 (3d8+21, x3)
Yori ōkī Kurunku (ou Mais Klunc)
Bigguhamu +26 / +26 / +26 (4d8+23, x3) – For 30, Con 25, CA 26, +14pvs. – 2pms.
Motto ōkī Kurunku (ou mais mais Klunc)
Bigguhamu +25 / +25 / +25 (6d8+25, x3) – For 32, Con 27, CA 24, +28pvs. – 9pms.
Perícias:
Iniciativa +18, Intimidação +16
Habilidades de classe:
Alvo Irresistível (-4), Bateu Levou, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Fortificação (50%), Hoje Não, Movimento Rápido (3 m), Nem Morto, Perto da Morte (+4/+8), Resolução (RD 10, 25 PV), Sucateiro, Talento de Sobrevivente (4).
Habilidades de raça:
+2 em duas habilidades e 2 talentos (Ataque Poderoso, Golpe c/2 Mãos) – como é um enviado celeste das forças universais Kurunku foi abençoado com +2 em Força por Dai’Gun.
Talentos:
Ataque Poderoso, Chakra dos Braços (básico e mediano), Chakra do Torso (básico, mediano e avançado), Corrida*, Dominar Jutsu (Tamanho Gigante), Duro de Matar, Foco em Arma (Kakko’dai), Fortitude Maior, Golpe com Duas Mãos, Separar Aprimorado, Usar Arma Exótica (Kakko’dai) Violência Velada, Vitalidade, Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais).
Jutsu:
Golpe Pesado, Casco da tartaruga, Golpe Estilhaçador, Tamanho Gigante,
Resolução de Hikari.
Equipamento:
O-Yoroi de Jade +4 (CA 7, Constituição +3)
Bigguhamu (Kakko’dai veloz +3).
Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira