Julius Rock
Nascido nas terras longínquas do Oeste de Arton, no reino que antes era chamado Hershey. Julius era uma simples criança que trabalhava nas fazendas de Fronstand na produção de Gorad.
Por tempos permaneceu sendo um simples empregado das fazendas, mas sua vida constantemente é influenciada pelo Festival do Gorad. Em grande parte dos bons acontecimentos de sua vida, são durante esse festival.
O primeiro dele foi quando conheceu sua parceira culinária e futura esposa. Rhochellis. Ela também uma trabalhadora das fazendas de Fronstand, resolveram criar uma nova receita para que pudessem apresentar em futuros Festivais do Gorad.
Depois de um longo preparo para o concurso, saíram vitoriosos. Um dos seus concorrentes (e perdedores do concurso) apresentam para eles uma proposta. Abrir um restaurante temático em Valkaria, com comidas da região Oeste e guloseimas. Michael e Jaynen Kiles convencem a Julius e Rhochellis a irem para a região central do reinado.
Eles se instalam por lá, criam o restaurante com o nome “Comida do Oeste da Jay”, sendo que grande parte do dinheiro era da família Kiles.
Com longos anos já na cidade, Julius recebeu a visita de um homem já um pouco velho e magro. Suas vestimentas eram bem ornamentadas. Algo que chamava muita atenção era ser sempre perseguido por esquilos. A todo momento algum desses animais entravam em suas vestimentas e saiam por outra extremidade ou quase que sumiam. Não eram muitos, mas claramente estavam ao seu lado.
Eles conversam por horas sobre o quanto o valor da moeda em Valkaria é mal utilizada ou o quanto aquele restaurante tem um futuro promissor se fosse apenas um local de venda das guloseimas que a sua esposa produz.
Uns dias depois, Julius e Rochellis vendem a sua parte do restaurante e montam a sua própria doceria. Eles lucram muito e a cada ganho, contam cada Tibar ganho para aprimorar ainda mais a sua doceria, ampliando para mais locais de venda em outros reinos.
Com sua nova riqueza, eles conseguiram acender a nobres da corte de Arton.
Constantemente na doceria de Valkaria eles recebem a visita do homem magro, ele nada mais é que o Deus Menor do Comércio, Tibar.
Em mais uma longa conversa, ele propõe a Julius um pedido. Que ele propague a palavra do comércio e dos valores comerciais por Arton. Ele aceita de prontidão.
Atualmente Julius Rock vaja por Arton disseminando o real valor de cada Tibar em todas as cidades e vilarejos.
Personagem: Julius Rock
Raça: Humano
Classe e Nível: Nobre 6 / Paladino 7 – Devoto Tibar
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9m
Atributos
For 16 (+3) Des 13 (+1) Con 16 (+3) Int 12 (+1) Sab 13 (+1) Car 20 (+5)
Defesa
22 (10 + 5 Couraça + 1 Des + 5 Autoconfiança + 2 Estilo +2 Cents + 2 Polida – apenas na primeira rodada)
PV 127
PM 51 (ou 55 com o Cents)
Ataques
Corpo a Corpo
Martelo de Guerra +16 (1d8+3, x3 – Impacto)
Perícias
Diplomacia +27, Fortitude +15, Ofício (Culinária) +11, Iniciativa +11, Intimidação +15, Luta +13, Nobreza +15, Religião +15, Vontade +11.
Habilidades
Arma Sagrada (d12), Aura Sagrada (Cura), Autoconfiança, Benção da Justiça (Égide Sagrada), Código dos Heróis, Cura pelas Mãos (2d8+2pv), Golpe Divino (+2d12), Gritar Ordens, Herança, Inspirar Confiança, Orgulho, Presença Aristocrática, Riqueza, Virtude Paladinesca (temperança), Voz Poderosa.
Proficiências
Armas marciais, armaduras pesadas e escudos.
Poderes
Atraente, Estilo de uma Arma, Foco em Perícia (Diplomacia), Vitalidade.
Poder Concedido
Negociação Tibar (usar a perícia diplomacia para barganhar aumenta o desconto recebido para 20% e 40% conforme o resultado do teste).
Origem
Trabalhador: Fortitude, Esforçado (Você não teme trabalho duro, nem prazos apertados. Você recebe um bônus de +2 em todos os testes de perícias estendidos)
Equipamento
Couraça de Mitral Polida banhada a ouro.
Cents (Ábaco Mágico que concede 4 PM todos os dias, além de +10 em Diplomacia, +2 em Defesa).
Martelo de Guerra certeiro.
Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira