Conde Vlad Tepes III

A família Tepes vinha de uma grande linhagem de nobres a serviço dos influentes Ghondriann, em Lamnor. Todos de seu principado eram indicados a cargos notórios para aprendizado no reino companheiro Ghondriann.

Mas veio o notório dia, Corullan VI recebeu a visita de um representante do príncipe Renngard do reino de Mortenstenn. E o pedido de casamento feito pelo príncipe do domínio rival a sua filha fez gerar uma enorme rixa entre os reinos.

Família Tepes de prontidão se fez de necessária para a ajuda ao reino de Ghondriann, sendo assim grande parte de sua família foi para o fronte da guerra do Triângulo de Ferro. No dia em que recebera a visita do representante de Renngard, Vlad um cavaleiro da corte e protetor pessoal da princesa Yllia, foi ordenado que matasse o solicitador e que fosse entregue em mãos, a cabeça do mandatário ao regente de Mortenstenn. E assim o fez.

Foi até o reino inimigo entregar a cabeça e a mensagem de guerra ao outro reino, mas durante a viagem houve um acidente. Vlad e seu corcel negro perderam o equilíbrio e quase morreram ao pé de uma montanha. Por dias inconsciente, foi tratado por uma jovem que morava próximo ao local. Como forma de recompensar a donzela, iria entregar a mensagem e iria voltar a ela.

O cavaleiro foi até o reino e entregou a cabeça, já podre do mandatário para o vilarejo mais próximo do castelo do regente de Mortenstenn. Exímio em combate, Vlad entrou em confronto com alguns guardas do local, só que seu poder de luta não era páreo para tantos.

A disputa durou quase uma noite e ao final com a derrota de Vlad, foi empalado vivo e com suas últimas palavras pediu ajuda a Mãe Noite para que pudesse ver mais uma vez a donzela que deixou para trás.

E foi ouvido.

Seu corpo pendurado próximo à entrada da cidade, como forma de afrontar outros do reino Ghondriann. Mas ao cair da noite do dia seguinte, seu corpo se recuperou de suas feridas e Vlad destruiu todo o vilarejo. Com toda a sua ânsia de desejo pela donzela, ele percorreu todo o caminho até a casa da jovem que o ajudou.

Entre beijos e afagos ele pediu que seguisse ao seu lado no caminho de volta a Ghondriann. O casal se instala em uma vila próxima ao reinado de seus aliados.

Mas o pesadelo do vilarejo que havia derrubado sozinho não saia de seus sonhos. Por mais que lutasse contra, não conseguia apagar a marca que aquele dia fez em sua vida. A cada dia, tentava corrigir o seu erro.

Até que Yllia, bateu a sua porta lhe pedindo ajuda. Ela queria que toda aquela discórdia acabasse e desejava ficar com príncipe Renngard. Por mais que achasse uma traição levar ela até o príncipe inimigo, Vlad sabia que assim como ele foi abençoado pela Mãe Noite para voltar e ficar com sua amada, Yllia também poderia ficar com seu amante.

Ele organizou a saída escondida da princesa e ele a levou até o mais próximo que pode para o reino de Rengard. Só que esse foi seu novo erro. Ela foi morta durante a sua tentativa de chegada ao castelo e isso foi o início da guerra entre Ghondriann e Renngard.

Foram feitas investigações para saber quem havia ajudado a princesa a sair do castelo e Vlad foi descoberto e junto com sua amada fora renegado e expulso do reino.

Por mais de 10 anos ficaram escondidos da guerra, quando aconteceu a migração para Ramnor. Durante a deslocamento para o Norte, ele e sua amada se alojaram na região onde hoje é Tyrondir. Poucos dias depois, foram confrontados pelos exilados que faziam parte das famílias de Mortenstenn. Durante esse confronto sua amada foi morta.

Em um momento de raiva ele exterminou todos que faziam parte daquela comitiva.



Durante o passar do tempo, ele formou alianças com pequenas vilas e protegendo elas de ataques. Mas sempre pedindo impostos e criando ainda mais poder de guerra. Nos dias atuais ele conseguiu criar um castelo na região leste do reino de Tyrondir, aonde fica o seu conglomerado de poder. A relatos que o Mestre Arsenal já tentou por diversas vezes criar alguma aliança com Vlad, mas sem sucesso.


Personagem:  Conde Vlad Tepes III
Raça:
Humano (Especial)
Classe e Nível:
Nobre 6 / Cavaleiro 10 (Devoto – Tenebra)
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
9m

For 19 (+4) Des 14 (+2) Con 16 (+3) Int 12 (+1) Sab 10 (-) Car 20 (+5)

DEFESA
25 (10 +2 Des +2 Estilo +5 Couraça +5 Autoconfiança + 1Esquiva)

PV 134

PM 54

Ataques:
Corpo-a-Corpo:
Presa Dracul +21 (1d6+6, 18) – contra humanoides +23 (1d6+8, 18)
Garras+19 (1d4+4, x2)
Montado:

Presa Dracul +24 (1d6+6, 18) – contra humanoides +26 (1d6+8, 18)
Garras+22 (1d4+4, x2)

Perícias:
Cavalgar16, Diplomacia19, Enganação19, Fortitude12, Guerra15, Iniciativa16, Intimidação19, Luta18, Nobreza15, Reflexos13, Vontade15,

Habilidades:
Autoconfiança, Baluarte, Caminho do Cavaleiro (Montaria), Duelo, Etiqueta, Gritar Ordens, Herança (Couraça Dracul), Língua de Prata, Orgulho, Postura de combate (Foco de Batalha), Presença Aristocrática, Resoluto, Riqueza.

Proficiências:
Armas marciais, armaduras pesadas e escudos.

Poderes:
Atraente, Esquiva, Estilo de uma Arma, Estilo Desarmado, Foco em Arma (florete), Foco em Arma (Estilo Desarmado), Foco em Magia (Toque Vampírico), Ginete, Presença Aterradora.

Origem:
Aristocrata (Nobreza – Sangue Azul).

Equipamento:
Couraça Dracul (Couraça Selada de MItril),
Presa Dracul (florete +2, anti-criatura (Humanoides))
Pesadelo (Montaria Combatente)

Poderes Concedidos:
Carícia Sombria (Você aprende e pode lançar Toque Vampírico.)

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

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