Bulkkoch Jwi
Para falarmos sobre esse Yokai, precisamos falar da sua origem.
Antes da criação de Krrat’Karr, os nezumis viviam escondidos em tocas, buracos ou locais imensamente escuros. Esse costume, dava-se pela guerra que tinham com os humanos, mas atualmente isso mudou.
Eles não tinham um local fixo, criavam suas famílias em pequenos vilarejos longe da costa, já que isso facilitaria caso quisessem se esconder em locais mais específicos como grandes templos ou ruinas de grandes palácios.
Mas para manter as tribos unidas, lendas foram criadas para fazer com que alguns costumes se mantivessem. Um deles é a lenda de Bulkkoch Jwi (ou Kharrah Ke em língua Nezumi).
A muito tempo atrás, nos primórdios da criação da ilha de Tamu-ra, os seres-rato criaram grande guerras com os humanos para determinar áreas de vivência. Mas infelizmente eles saíram derrotados. Isso fez com que se empenhassem mais e mais em guerras e violência.
Durante esse tempo, uma tribo resolveu atacar um vilarejo a leste da ilha, nesse ataque sequestraram a filha do responsável pelo vilarejo. Ela foi aprisionada e um pedido de resgate fora enviado. Eles exigiam o título da vila para os Homes-rato. Depois de uma longa batalha entre as terras, os Nezumis foram vitoriosos e as terras foram tomadas.
A filha do responsável do vilarejo seria queimada viva como forma de demonstração do poder dos seres-rato sobre os humanos. Todo os preparativos estavam prontos, ela foi presa em uma haste de madeira com vários gravetos aos seus pés.
O líder Nezumi foi caminhando com a tocha em sua mão, mas logo ao chegar perto da garota uma poderosa flecha foi atirada em sua direção. Ela explodiu, atingindo à fagulha de fogo em sua mão e criando uma enorme onda de energia. Todos os homens-rato foram transformados em roedores menores de pelagem avermelhada e a filha do chefe nunca mais foi vista.
Desde então, naquele local há uma enorme incidência de Bulkkoch Jwi.
São ratazanas medindo em torno de 1m de comprimento, sua pelagem com tons vermelho bem fortes, uma crina e os pelos da ponta do rabo arrepiada com cores alaranjada e amarelada lembrando chamas em movimento.
São hostis e com pouco respeito pelos outros seres. Mesmo sendo maiores ou mais fortes serão enfrentados e atacados.
Atualmente sua pelagem é utilizada pelo clâ das Mikos para a criação de quimonos, pela sua durabilidade e resistência ao fogo.
Bulkkoch Jwi – ND 2
Animal 6 – Pequeno
Iniciativa +5
Sentidos: Percepção+10, Visão na Penumbra
Classe de Armadura: 18 (+3 nível +2 Des, +2 Natural +1 Tamanho).
Resistência a Fogo 5
Pontos de Vida: 30
Pontos de Magia: 3 PMs
Resistências: Fort +6, Ref +7, Von +4.
Deslocamento: 6m, escalada 3m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida+7 (1d6, 20) +1d6 de fogo.
Habilidades: For 10 (0), Des 15 (+2), Con 13 (+1), Int 2 (-4), Sab 12 (+1), Car 7 (-2), Hon –
Mordida Flamejante (M): o Bulkkoch Jwi tem suas presas envoltas naturalmente em chamas, como se estivesse sob efeito do Jutsu arma incendiária. Caso seja cancelado este efeito, pode ativá-lo novamente com o custo de 1pm e uma ação livre.
Espinhos de fogo (M): gastando 1 pm e uma ação de movimento, o Bulkkoch Jwi pode eriçar e lançar os pelo de sua crina como se fossem espinhos, criando um efeito similar ao Jutsu rajada de disparos, porém com um adicional de 1d4 de fogo no dano total dos disparos.
Algumas histórias que cercam a antiga vila descrevem um Bulkkoch Jwi maior que as criaturas ao redor – alguns dizem que é o antigo líder nezumi que segurava a tocha que explodiu antes do sacrifício ser concluído, outros dizem que essa criatura se formou ao longo dos anos com o acumulo de criaturas menores e a energia mágica que oscila pelo lugar.
Ju-In Bulkkoch Jwi (Líder) – ND 7
Animal 10 – Grande
Iniciativa +9
Sentidos: Percepção+15, Visão na Penumbra
Classe de Armadura: 21 (+5 nível +4 Des, +3 Natural -1 Tamanho)
Resistência a Fogo 10
Pontos de Vida: 70
Pontos de Magia: 9 PMs
Resistências: Fort +9, Ref +11, Von +7.
Deslocamento: 12m, escalada 6m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida+11 (2d6+2, 20) +1d10 de fogo.
Habilidades: For 14 (+2), Des 18 (+4), Con 15 (+2), Int 2 (-4), Sab 14 (+2), Car 7 (-2), Hon –
Mordida Flamejante (M): o Bulkkoch Jwi tem suas presas envoltas naturalmente em chamas, como se estivesse sob efeito do Jutsu arma incendiária com o aprimoramento para aumentar o dado de dano. Caso seja cancelado este efeito, pode ativá-lo novamente com o custo de 2 PMs e uma ação livre.
Espinhos de fogo (M): gastando 1 PM e uma ação de movimento, o Bulkkoch Jwi pode eriçar e lançar os pelo de sua crina como se fossem espinhos, criando um efeito similar ao Jutsu rajada de disparos, porém com um adicional de 1d6 de fogo no dano total dos disparos.
Explosão (M): gastando uma ação completa e 3 PMs o Bulkkoch Jwi incendeia todo o seu corpo e explode toda a área ao seu redor – criando um efeito similar ao justu explosão de fogo mas com raio de 6m a partir de seu próprio corpo (o Bulkkoch Jwi não é afetado por esta habilidade).
Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias
Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira