Sarute


Mais um bakemono baseado em uma lenda oriental para você usá-lo em sua mesa.



Ao norte de Tamu-ra, depois dos picos gelados, existe uma pequena ilha com mistérios e lendas antigas sobre guardiões da floresta que protegem conhecimento antigo e reservado aos merecedores. Poucos se arriscam a chegar na ilha afim de evitar os perigos da mesma. As histórias que a cercam, são sobre um nobre guardião; um Vanara, detentor de uma arte antiga de golpes com as mãos vazias, existem aqueles que acreditam que foi ele que inventou a primeira ordem monástica de monges que utilizam apenas as mãos para atacar, defender e derrubar seus oponentes. Muitos procuraram tal guardião, a fim de aprender as técnicas marciais, poucos eram os merecedores.

A jornada para encontrar o guardião era árdua, não bastava chegar na ilha, outros perigos espreitavam os incautos, fazendo que desistissem antes mesmo de chegar ao centro da ilha e encontrar o mestre desejado, histórias sobre espíritos da floresta, sarus que distorciam os sentidos e abalavam os corações dos viajantes eram contadas (e debochadas) daqueles que retornavam, outros retornavam com marcas permanentes de sua imprudência, ficavam cegos ou surdos, enquanto outros perdiam até mesmo a sua fala. Mas existem aqueles que aprenderam suas técnicas, se aperfeiçoaram junto ao Vanara antigo, e voltaram para Tamura com conhecimentos novos, habilidades fantásticas e um novo mistério, o Guardião fora escolhido para aquele lugar, não foi um acaso estar na ilha e nunca sair de lá, ele protegia algo mais importante do que conhecimento e técnicas de aperfeiçoamento físico – ele protegia um item antigo, ancestral e talvez esquecido da memória de seu povo, o Talismã do Lorde Ook-Oong o lorde Macaco de Sora. Os talismãs dos lordes de sora foram distribuídos a guerreiros de honra e sabedoria enorme, para proteger Tamura, quando a tempestade Akumushi surgiu, abençoado por cada um dos Lordes de Sora, nenhum talismã foi encontrado após a retomada da Ilha e lendas sobre guerreiros que enfrentaram a chuva vermelha por dias a fio, graças as habilidades dos talismãs, são contadas por muitos.


Com essa cara de mal, fica até difícil não querer ser um guardião.


Personagem:  Sarute
Raça:
Vanara
Classe e Nível:
Monge 10
Medida de Honra:
Honesto
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
18m.

For 16 (+3) Des 14 (+2) Con 16 (+3) Int 12 (+1) Sab 16 (+3) Car 13 (+1) Hon 14 (+2)
CA 27 = 10 + (5 nível) + (2 Des)  + (3 Con) + (Sexto Sentido +5) + (2 Companheiro Espiritual)

RD 4

BBA: 10 

Resistências

Fort
10   ( 5 ) + ( 3 ) + ( 2 )
Reflx
14 ( 5 ) + ( 2 ) + ( 2 ) + ( 5 )
Vont
10 ( 5 ) + ( 3 ) + ( 2 )
 

PV: 82

PM: 34 (38 máximo) (Limite 16)

Ataques: Ataque Desarmado +17 (1d10+3 – 17 x 2), Ataque desarmado com Garras do Tigre+17 (2d8+3 – 17 x2).

Ataque Desarmado (Garras do Tigre e Tamanho Gigante) +17 (3d8+4 – 17 x2) 2pms, aumenta o pv total em 10.

Perícias: Acrobacia+25, Adestrar Animais+14 Atletismo+25, Cura+16, Iniciativa+15, Percepção+16,

Habilidades de classe:
Ataque Chi (RD10), Dano Desarmado (1d10), Evasão Aprimorada, Integridade Corporal, Meditação (2horas), Movimento Ágil+10, Movimento Rápido+9m, Rajada de Golpes, Sexto Sentido+2, Técnica de Luta* x4.

Habilidades de raça: +4 Inteligência, +2 Sabedoria, +1 Honra, –2 Constituição.

Culto. Vanara podem fazer testes de Conhecimento sem treinamento, e sempre podem escolher 10 em testes de Conhecimento. Vanara são arquivos vivos de informação. 

Mente Sobre a Matéria. Sempre que faz um teste de Fortitude, um vanara também pode rolar um teste adicional de Vontade, e ficar com o melhor resultado. Vanara conhecem segredos capazes de salvá-los. 

Visão na Penumbra. Um vanara ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Vanara podem ver duas vezes mais longe em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas ou tochas. 

Cauda Preênsil. Vanara podem usar a cauda como uma mão inábil. Ela pode segurar objetos, manejar armas leves ou escudos, fazer ataques desarmados e executar selos de jutsus, mas não pode manejar armas de uma mão ou duas mãos, nem oferece ataques ou ações adicionais. 

Conheça o Inimigo. Os ataques do vanara têm a margem de ameaça aumentada em +1. Quando decidem lutar, recorrem a seu intelecto aguçado para localizar pontos fracos. 

Talentos: Acerto Crítico Aprimorado (Nv9), Agarrar Aprimorado (Nv10), Ataque atordoante*, Ataque Desarmado Aprimorado. Ataque Duplo*, Casca Grossa*, Chakra do Torso (básico) (Nv3) (mediano – Nv7), Companheiro Animal (Nv6), Companheiro Espiritual (Nv5), Conhecimento de Jutsusx2 (Nv4, Nv8), Devoto do Bushintau (Nv1), Foco em Arma (Ataque Desarmado)*, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Treino em Perícia (Adestrar Animais) (Nv2), Usar Armas (simples), Usar Armas Exóticas (Nunchaku, Bo, Tonfa), Vontade de Ferro.

Jutsu: (Kata e Toque) 
– Garras do Tigre (2d8) – 3d8
– Espírito Guardião (especial) *
– Kata do Gorila
– Integridade Corporal (Mediano)
– Fisico do Dragão
– Kata do Polvo
– Tamanho Gigante

Equipamento: Amuleto do Tamanho (Tamanho Gigante) – Companheiros Sarus* 
Mizaru (companheiro espiritual – Guardião CA+2, RD4) – já contabilizado na ficha
Kikazaru (Companheiro animal – lutador) – BBA+3, – já contabilizado na ficha.
Iwazaru (Espírito Guardião – Curandeiro, Cura acelerada5 ou remove uma condição prejudicial por turno (como abalado ou fatigado) como uma ação livre.) – Sarute recebeu dos espíritos da floresta o conhecimento necessário para usar o Jutsu espírito guardião de forma permanente mantendo seu companheiro por tempo indeterminado. (porém seus pms máximos são reduzidos – já contabilizados)

Todos os seus companheiros animais são acompanhados por uma maldição secular onde todos aqueles que são considerados indignos de seu treinamento ou que tentam roubar os segredos da ilha tem seus corpos marcados por um dos Sarus recebendo uma maldição de acordo com o Saru. Mizaru cega qualquer criatura ao toque, Kikazaru deixa qualquer criatura surda e Iwazaru remove a capacidade de fala, (o alvo ainda tem 25% de ser entendido ao tentar pronunciar palavras e entoar mantras para executar Jutsus), todas as criaturas têm direito a um teste de vontade CD26, para evitar os efeitos. Dizem que as vítimas que sofrem os efeitos das 3 maldições em conjunto acabam seus dias como corpos errantes pela ilha e vagueiam como espíritos marcados na pós vida na espera de redenção.

Oramonku: Sarute possui o “Oramonku” uma vestimenta sagrada antiga, que possui placas nos pulsos e na perna direita, possui também uma grande Chakram nas costas com kanjis, este item fornece F+1, Con+2 e os efeitos do talento Vitalidade (cumulativo com o talento do próprio usuário).

Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

4 thoughts on “Sarute

    1. Agradecemos pelo honrado apoio.

      Ficamos felizes que tenha gostado. Se usar em sua mesa, depois diz pra gente como foi.

      大きな抱擁

  1. Parabéns pelas postagens. Vocês são top. Todos matérias, tanto inimigas, classes ou itens são ótimos.
    Continuem assim. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *