Keryak – Hi no Akuma
Keryak o Oni das chamas, é uma criatura bípede quase esquelética, que exala
maldade e ódio por todas as criaturas vivas, tem quase 3 metros de altura e
possui uma pele extremamente dura como se fosse feita de metal. Sua bocarra
possui três línguas longas que aparentam estar em chamas (ou próximo de
entrar em combustão), mesmo assim é possível fileiras de dentes sedentos por
carne. Seus dedos longos parecem como navalhas prestes a arrancar a pele dos
desavisados.
Possui três olhos que lembram uma cobra – mas como uma
maldade nunca antes vista. Ele é um dos generais que rodeiam a ferida
profunda, os poucos sobreviventes desse encontro acreditam que sobreviveram
apenas para que outros soubessem do terror de seus feitos, porém uma dúvida
permeia sobre suas ações, com todo esse poder e maldade já presenciado por
alguns sentais, ele ainda não é o “dono” de Kiri’Kizu, que criatura medonha
habita o final da fenda e que dela fez seu lar!?
Keryak – Hi no Akuma – ND 18
Youkai 16, Grande – Sórdido (ONI)
Iniciativa +22
Sentidos: Percepção+21, Visão nas Trevas.
Classe de Armadura: 27 (+8 nível, +2Des, -1Tamanho, +8Natural). RD15/Jade
Pontos de Vida: 224
Pontos de Magia: 69
Resistências: Fort +22, Ref +20, Von +20.
Deslocamento: 12m.
Perícias: Conhecimento (Geografia – Kiri’Kizu) +20, Intimidação+25
Talentos: Ataque Poderoso, Trespassar.
Ataques Corpo-a-Corpo: Garras+21 (1d8+5, 18), Mordida +22 (2d6+5, 17 x3) ou 2x
Garras+19(1d8+5, 20)
Habilidades: For 21, Des 16, Con 20, Int 11, Sab 14, Car 13, Hon 3
Poder Marcial: O Keryak pode gastar 2pms para aumentar +4 os bônus de seu
ataque ou dano, podendo dividir como quiser.
Lingua Flamejante: Possui 3 linguas que ficam constantemente balançando fora
de sua boca, salivando uma gosma ácida e inflamável, – pode usar para atacar
até 3 alvos distintos por rodada, como uma ação completa. Esse ataque é
considerado um ataque de toque com alcance de 9m, que causa 4d6+5 de dano
de fogo, e pode usar a manobra agarrar com uma ação livre com bônus de +26.
Qualquer criatura que comece sua rodada agarrada, recebe o dano flamejante
automaticamente, mas pode ser soltar com um teste de agarrar oposto e uma
ação completa.
General demoníaco: Como líder e comandante pode gritar ordens para onis
menores que estiverem em seu alcance para atacar, recuar e defender pontos
estratégicos. Essa habilidade é similar ao talento comandar, porém custa 2pms e
todas as criaturas sórdida aliada a Keryak recebem +2 de ataque e dano. 2pms.
Presença Demoniaca: A simples visão deste Oni, pode abalar o mais honrado
guerreiro, criaturas que vejam o Keryak pela primeira vez, devem ser bem-
sucedidas em um teste de Fortitude (CD22), ou ficarão com medo até o fim da
cena. Aqueles que forem bem-sucedidos ficam apenas abalado por 1rodada e
ficam imunes a essa habilidade até o fim do dia.
Cura Acelerada: Onis possuem um físico excepcional, e curam suas feridas
rapidamente, o Keryak , recupera 5pvs no inicio de sua rodada, porém não
recuperam danos causados por armas feitas de jade – não é incomum ver onis
com feridas abertas após um encontro com um sentai preparado.
Jutsus (M): Conhece e pode executar os Jutsus: Garras do Tigre, Drenar Forças
e Cripta de Liu’Yan pelo custo normal, incluindo seus aprimoramentos.
Tesouro: Dobro do Padrão.
Ideia:
Pedro Diniz
Texto:
Pedro Diniz
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira