Joro-gumo
Jorōgumo (絡新婦 ou じょろうぐも, Jorōgumo) é um youkai com a forma de uma aranha, que, quando quer se alimentar de humanos, pode mudar sua aparência para a de uma mulher sedutora. Quando está em sua forma humana, porém, seu reflexo ainda é o de uma aranha gigante. A Jorōgumo é imune a venenos e seu nome é baseado na Nephila Clavata, uma espécie real de aracnídeo também conhecido como Aranha Joro.
Ficha para império de jade: [ND 12]
Youkai 16, Grande (alto)
Iniciativa +23
Sentidos: Percepção +22, visão nas trevas.
Classe de Armadura: 28 (+8 nível, +4 Des, –1 tamanho+6Natural).
Pontos de Vida: 192.
Pontos de Magia: 66 (limite:20).
Resistências: Fort +14, Ref +15, Von +15, imunidade a trevas,
Deslocamento: 9m, Escalar 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Garras+22 (1d8+5), mordida+21 (2d6+5, Veneno) ou 4 x garras +20 (1d8+5) e mordida +18 (2d6+5).
Ataques a Distância: Teia+19, Enredado
Habilidades: For 21, Des 19, Con 18, Int 12, Sab 16, Car 20, Hon 6
Perícias: Intimidação+24, Enganação+24, Furtividade+23
Ataques especiais:
- Dilacerar: se a Joro-gumo acertar os 4 ataques (ou 2) de garras em um mesmo alvo na mesma rodada, também causa mais 2d6+5 de dano extra com a mordida.
- Casulo: Caso acerte os 4 ataques de garra em um mesmo alvo na mesma rodada, Joro-Gumo, pode então enredar o alvo automaticamente com teia criando um casulo que deixa a vitima incapaz de se mexer. O Alvo pode realizar um teste de força (CD40) para tentar quebrar o casulo por dentro, sendo necessário 3 sucessos para se libertar, o casulo pode ser destruído externamente,
- Teia: A Joro-Gumo pode disparar teia como um ataque de toque à distância que custa 1 PM. Se acertar, o alvo fica enredado. A vítima pode se soltar com uma ação padrão e um teste de Força ou Acrobacia (CD 25) ou cortando a teia (PV 10, RD 10).O Joro-Gumo também pode cobrir de teia um quadrado com 9m de lado gastando uma ação completa e 2 PMs. Por sua transparência, a teia é difícil de ver (Percepção, CD 25) até ser tarde demais. Qualquer criatura que entre na área fica enredada. Cada espaço de 1,5m de teia tem PV 10 e RD 10. O Joro-gumo pode andar em sua própria teia sem se enredar. A Joro-Gumo percebe automaticamente qualquer criatura na teia, como se tivesse percepção às cegas.
- Bombas de Teia: como uma ação completa a Joro-Gumo pode disparar a teia em todos os alvos a até 12m gastando 1pm por alvo e realizando um ataque de toque a distância para cada alvo.
- Investida Poderosa: quando usa investida, se acertar o Alvo a Joro-Gumo causa dano dobrado.
- Paralisia (M): Joro-gumo pode realizar o jutsu Paralisia em um cone de 4,5m a frente, ao lançar várias teias pela boca. O custo dessa habilidade é igual ao jutsu porém se aplica a todos os alvo na área, também pode usar todos os seus aprimoramentos normalmente.
- Forma Humana (M): Joro-gumo está constantemente sob o efeito do jutsu véu das múltiplas faces, para assim seduzir e encantar as suas presas de forma eficiente, o efeito pode ser dissipado normalmente, mas a Joro-gumo, pode ativar o jutsu novamente sem custo, apenas pagando por seus aprimoramentos.
Ideia:
Pedro Diniz
Texto:
Pedro Diniz
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira